BRANCA DE NEVE EM VERSO



A madrasta era bela
Era a mais bela de todas
Tinha um espelho, espelho meu…
Que falava muito com ela.


Mas um dia descobriu
Que havia alguém mais belo!
Era a Branca de Neve
Que vivia no castelo…

Ai que ódio! Ai que raiva!
Hei-de ser eu a mais bela!
Já sei o que vou fazer
Para me ver livre dela…

Anda cá meu caçador
E leva daqui a menina!
Leva-a para a floresta
E traz-me o coração dela!

Não posso! Não consigo!
Não te quero matar!
Vou voltar para o castelo
E uma história inventar!

Ohhh, obrigado caçador!
Fico com os animais!
Vejo ao fundo uma casinha
Vou pedir comidinha…

É tudo tão pequenino!
Que casa desarrumada!
Viverá aqui alguém?
Ou estará abandonada?

Era a casa dos 7 anões
Que trabalhavam na mina.
Olharam a linda menina
E ofereceram-lhe abrigo.

Obrigada pelo convite!
É bom ter amigos assim!
Que me recebem tão bem,
Que gostam mesmo de mim!

Mas a bruxa descobriu
Onde vivia a menina,
Logo, logo se pôs a caminho
Mascarada de velhinha.

Ó minha querida menina,
Trago uma maçã para ti!
Vermelhinha, saborosa…
A mais doce que eu já vi!

Os anões quando chegaram
Viram Branca de Neve no chão.
Pegaram nela ao colo
E puseram-na no caixão.

Toc, toc, vem lá um cavalo
O que será que ele quer?
É o príncipe do castelo!
Mas que lindo! Mas que belo!

O que se passou aqui?!
O que tem esta princesa?
Acho que estou encantado,
Nunca vi tanta beleza!

Beijaste-me, eu acordei
E fiquei apaixonada…
Só quero casar contigo

Serei sempre a tua amada!

Nota - algumas quadras são de minha autoria, outras não.

Comments