New beginning


E, ao 3º dia, choraram!
É sempre assim. Quando o 1º e o 2º dia parece que deslizam, vem o 3º e estraga tudo! Acaba-se a novidade... percebem-se as rotinas... afastam-se os pais... aproximam-se novas gentes...
Custa a todos. Verdade, verdadinha. 
Mas passa, a sério! Por incrível que pareça, é vê-los correr e saltar e brincar apenas alguns minutos mágicos depois (ok, às vezes são dias, mas não deixam de ter magia). 

Eu gosto destes recomeços. Como qualquer mortal que se preze, sofro com a despedida das férias, dos dias de praia, das conversas entre amigos, dos almoços e jantares, da minha família mais perto... mas a verdade é que ADORO este nervoso miudinho, o tentar antever o que o ano vai trazer ( e acabar sempre surpreendida!), o conhecer cada uma destas crianças e das famílias que, de uma forma ou de outra, me vão ensinar tanto! De pensar nos mapas, no nome da sala, nas estratégias, nos passeios, nas avaliações,... acreditar que este ano vai correr ainda melhor. Sei lá, gosto mesmo disto... 

Sorte a minha, não é? Ainda que, como diz uma amiga minha: ter sorte dá muito trabalho!!!!!! E eu acho que ela tem toda a razão!

Bom ano letivo a todos, repleto de TRABALHO  e de SORTE!

Comments

  1. Sim, e a sorte é "uma junção feliz de vários pormenores", já dizia o Churchil...
    Esses pormenores que te fazem tão feliz são deliciosos e somos afortunadas, de facto por termos esta profissão e por gostarmos tanto dela, podendo engrandecê-la de tão grande forma!!!
    Também estou no início de uma nova etapa, um bocadinho diferente do Pré-Escolar, mas impregnada de descoberta e aprendizagem. Espero levar comigo,neste início de ano, toda a ternura que o Pré-Escolar sempre me deu e aqueles "olhos grandes que querem abarcar o mundo" que só essa idade nos mostra!!
    Um beijo especial. Venho sempre "aqui", embora nem sempre comente.:)

    ReplyDelete

Post a Comment