Toca a mexer!

As manhãs de sexta feira são dedicadas ao exercício. TOCA A MEXER são as palavras de ordem. Mais depressa ou mais devagar, cada um no seu ritmo e a fazer uso das suas capacidades físicas na medida certa. As sessões têm que ser lúdicas, estruturadas, temáticas, e sempre muito divertidas. 
Não faço desporto. Devia, mas não faço. Talvez um dia. Tive que me forçar muitas vezes a não me esquivar destas sextas-feiras ativas, mas a verdade é que agora gosto e já me sai mais naturalmente a sua planificação. E percebo a cada sorriso de vitória o valor físico e emocional destes momentos.
Hoje, e apesar do calor de verão, brincámos com o vento e com as folhas de Outono. E houve saltos, deslocamentos, equilíbrios, descobertas e muitas gargalhadas.

Aquecimento: caça às bolas de sabão (foi fantástico e acabámos a transpirar e com o coração preparado para o que vinha a seguir).

Desenvolvimento: percurso. Através de saltos, deslocamentos e muito equilíbrio, as folhas de outono tinham que chegar ao seu destino.

Jogo: folhas de outono escondidas no recreio. Quem as consegue apanhar?

Relaxamento: xiu... vamos esticar o corpo, deitar no chão, olhar para o céu (azul, azul, azul) e escutar o coração.






Na próxima sexta-feira, e em todas até Junho, haverá mais!!!

Comments