GATOS E GATAS



Antes de fazer a escultura, tivemos que fazer um plano!






















A HISTÓRIA DA EXPOSIÇÃO

Um dia, a educadora Filipa viu um vídeo na internet e pensou:
- Que giro!
Resolveu mostrar o vídeo aos seus Astronautas e, radiante, viu que esse vídeo tinha provocado nas crianças uma reacção semelhante. O vídeo mostrava como fazer gatos com materiais tão simples e de uso comum como garrafas de iogurte e papel de jornal…
Foram muitas as vozinhas que se ouviram :
Queremos fazer, queremos fazer!
Resolvemos então experimentar, só para ver se conseguíamos… e conseguimos!
A educadora aqui começou a ficar preocupada… como fazer os gatos se o Dia da Mãe está tão próximo? É impossível ter tempo para tudo… E disse aos Astronautas:
- Fazemos os gatos e oferecemo-los às mães, pode ser? É a única maneira de termos tempo para tudo…
Entusiasmadíssimos:
- Sim, sim, queremos! Mas queremos fazer 2 – gata mãe e gato(a) filho(a).  Ainda houve quem quisesse fazer a família toda… nem quero imaginar!!!
Dois??!! Isso totaliza 50 gatos… mas não consegui dizer que não! E começámos: conversámos, reunimos o material com a ajuda dos pais, fizemos o projeto em papel de como queríamos que os nossos gatos fossem, rasgámos, amassámos e colámos papel, pintámos, aplicámos variadíssimos materiais e, por fim, chegámos a conclusão que tínhamos que os mostrar a toda a gente! Nasce assim esta exposição!!!
Esperamos que gostem deles. Garanto-vos que adorámos fazê-los!!!

Nota da educadora: é sempre um motivo de grande satisfação para uma educadora conseguir fazer um trabalho desta envergadura com uma participação tão ativa das crianças em todas as partes do processo. Os adultos funcionaram como meras pontes, facilitando e mostrando possíveis caminhos. O mérito é todo deles. Espero que o valorizem

tanto quanto eu!










MATERIAL UTILIZADO:
- Garrafas de iogurte
- Areia
- Jornal
- Cola branca 
- Verniz
- Materiais diversos para enfeitar

Foi este o vídeo que deu origem a esta exposição


Comments